Montalvão Terra Templária

Ativação do castelo de Montalvão inserido nas comemorações dos 700 Anos de D. Frei. Vasco Fernandes, que se encontra sepultado na Igreja Matriz, último Grão Mestre Templário Português e da Europa, último Comendador de Montalvão.

Apresentamos à comunidade de radioamadores a ativação do Castelo Templário de Montalvão, dias 19, 20 e 21 de Maio. Com o Indicativo especial CS2 CM, conta para o Diploma dos Castelos Templários Portugueses, e Fortes e Fortalezas de Portugal do Grupo Português de DX. Aos colegas radioamadores, que nos queiram contactar, estaremos nas frequências abaixo indicadas, mais ou menos.

Daremos conhecimento onde estamos via DX Cluster.

CW 3.511, 7.011, 14.011.

SSB 3.711, 7.111, 14.211.

FM 145550 ou via repetidor, Portalegre e Estrela, só são validados os qso em fm diretos. ( caso venha a ser montada estação para o efeito.

A atividade tem o seu início na tarde de dia 19 sexta feira, pelas 17h até perto das 22h. Sábado início pelas 10h UTC, até perto das 22h. Entre as 14,30h e as 16h, está previsto um grupo de crianças de Montalvão participarem no evento, onde apelamos aos radioamadores que possam participar, sendo a primeira vez que estão perante uma estação de Amador. ( autorização concedida pela Anacom para não Amadores ).

O Diploma dos Castelos Templários Portugueses, leva a efeito para os mais novos uma pequena palestra sobre Radioamadorismo e Templarísmo, no local, levado a efeito pelos radioamadores presentes.

Para a manhã de Sábado, prevê-se emissões de modo A1A, CW, pelo colega CT1 BQH, caso possa estar presente.

Domingo início pelas 10h UTC até perto das 12h.

A estação pode estar inativa perante as horas de refeição. A estação tem como base as instalações da Igreja Matriz de Montalvão, e está aberta ao Público.

Os Radioamadores:

CT7 ABF António Gil

CT1 BQH Carlos Morgado

CT2 GLG Paulo Jorge

EA4 EUY Juan Pablo Morgado

Nota: Caso esteja ativa uma estação de FM via repetidor, os contactos não são aceites para o Diploma, pois pretende se que os mais novos possam ter contacto com outros radioamadores.

Só são válidos contactos via FM, via Direto.

As QSLs, serão enviadas a pedido dos Radioamadores para: diplomaportugueses@sapo.pt, ao cuidado de CT2ISX-Ana Paula

São assinadas e carimbadas e enviadas por Bureau ou Direto .

O Diploma dos Castelos Templários Portugueses, difunde mais uma vez Via Onda Hertziana, mais um Castelo da Ordem do Templo, dando a conhecer Montalvão ao Mundo, os seus usos e costumes, e a tradição das suas Gentes.